domingo, 8 de maio de 2011

Dúvida fascinante

Milhares de coisas acontecem em nossas vidas; boas, ruins, marcantes, ou simplesmente acontecem. Mas será que todas elas sofrem influência de algo? Ou só ocorrem? Essa é uma dúvida que nós, todos os seres humanos temos.
 Irei pegar o exemplo da minha família. Meus avós maternos são portugueses, e quando minha mãe era bebê decidiram vir para o Brasil. Será que se eles continuassem em seu país de origem, minha mãe se casaria com um brasileiro, teria três filhos e um deles, nasceria a Larissa Caetano Vitoriano? Provavelmente não. Mas, o destino, esses acontecimentos fizeram com que eu existisse, e estive aqui, numa noite de domingo postando um texto nesse blog.
 Muitas pessoas passam pela nossa vida, e todas elas fazem parte da nossa história, por menos que seja.
 Desde o momento que você aprende a falar, até o momento da sua morte, há a intervenção de alguém ou de algo, para que aquilo acontecesse, para que fizesse parte da sua história.
 Todos nós temos uma missão a ser cumprida, porém, é de nossa escolha fazê-la ou não, isso se chama o livre arbítrio.
 Tudo em nossa vida tem um motivo, nada é para sempre muito menos por acaso, e os acontecimentos interferem nesse nosso destino.
 Enfim, quantas perguntas temos sobre a nossa verdadeira existência, porém , se um dia, encontrarmos as respostas, tudo ficará muito monótono, pois a vida só vale a pena realmente, enquanto tivermos dúvidas a serem desvendadas, pois são elas que movem o mundo e o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário