sábado, 20 de agosto de 2011

Saber sobre nós mesmos

  Estar consigo mesmo ultimamente tem sido uma tarefa quase rara. São nesses momentos que estamos sozinhos, mesmo em lugares cheios de pessoas e barulhentos, é que percebemos o que é ser você mesmo.
 Quando estamos perante de um abismo, e voltar é uma missão quase inalcançável, e há uma decisão que precisa ser tomada, e quando não tem como alguém suprir o seu lugar e dizer o que fazer, é que percebemos o que é ser apenas você, nem ninguém nem nada além.
 Precisamos aprender a nos conhecer melhor. Sabemos sobre tantas coisas, tantos assuntos, mas quando nos questionam ' diga-me sobre de você', na grande maioria das vezes, não temos respostas imediatas. Só depois de um tempo para formularmos algo óbvio e superficial, é que respondemos e não trazemos nada de novo. Nada realmente de si mesmo. Só o padrão, só o que' todo mundo diz por aí'.
 Em nossa infância, as pessoas nos perguntam " O que você quer ser quando crescer?', e  respondíamos uma profissão, que geralmente era a exercida pelo pai ou pela mãe. Mas ao invés de profissões, deveriam nos ensinar a dizer ' Ser feliz'. Independente de dinheiro, do que a sociedade diz ser o correto ou o que suprir o meu ego.
 Nesses tempos onde o material e o concreto tem substituído praticamente tudo, necessitamos encontrar algo humano dentro de nós. Necessitamos nos encontrarmos no meio de tudo o que nos impõe. Necessitamos saber mais sobre nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário