quinta-feira, 9 de junho de 2011

Demarcações

Passado. Presente. Futuro. Três meras palavras que são apenas usadas para demarcar o tempo. Três meras ilusões usadas para tentar explicar o decorrer de uma período ou de uma vida.
 Sabemos que experiências vão surgir espontaneamente em nossa trajetória, é ciclo natural, e não podemos fugir disso, mas o problema é quando algo nos marca e ela torna-se a razão de vários acontecimentos se acarretarem tanto no presente como no futuro. 
 Estamos cansados de saber que enquanto não desapegarmos do que é material, enquanto não largamos tudo o que nos faz mal, enquanto não jogarmos tudo pro alto e lutar por algo melhor, enquanto não vivermos sempre em busca do que nos faz bem não conseguiremos uma vida melhor. Não conseguiremos um presente ou um futuro melhor. Enquanto não curarmos nossas feridas do passado, não teremos esperanças para lutar por um presente ou por um futuro. Não poderemos usar essas demarcações como elas realmente merecem ser usufruídas. Não poderemos dizer que vivemos como deveria. Não poderemos sermos realmente felizes. Se é que isso realmente é possível, por toda uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário